sexta-feira, 23 de maio de 2014

Formação Continuada

    A Formação Continuada envolve a área de Educação. Volta-se para uma perspectiva mais aplicada com temas envolvendo os docentes da rede e a sua própria atuação dos mesmos dentro da instituição.
     Segundo Nóvoa(1995, p.25), “a formação não se constrói por acumulação de cursos, conhecimentos e técnicas, mas sim, através de um trabalho de reflexibilidade crítica sobre práticas e de reconstrução permanente da identidade pessoal”.  A Formação caracteriza-se pela troca de experiências e estudos realizados, metodologias voltadas para a criança de 1 a 5 anos, com base em métodos que tenham foco a ludicidade, música e fantasia. Visando o aperfeiçoamento desses processos no que tange o trabalho na sala de aula, tomada de decisão, planejamento e execução de projetos na sala de aula.
     Aconteceu dia 22 e 23/05/2014 na Casa do professor Ilda Colle,  ministrada pelas professoras Graziela Giacomazzo e Gislene Camargo da UNESC.
          Segundo a professora Gislene Camargo "A educação infantil, primeira etapa da educação básica, hoje não limita-se apenas ao "Cuidar," mas a questão pedagógica encontra-se presente desde a recepção das crianças. Nesse sentido, o trabalho com projetos organiza, amplia, legitima a ação do professor."















Nenhum comentário:

Postar um comentário