segunda-feira, 4 de maio de 2015

Novas experiências para a sala de aula.

      Para incentivar a boa alimentação na infância de um modo divertido, a professora Gislaine elaborou uma aula diferente. Onde a mesma incentivando a fantasia se vestiu de o Mestre Cuca, a aula teve por objetivo envolver os alunos no preparo de uma salada de frutas, mostrando a importância de cada uma para a nossa saúde, e para finalizar degustação da salada preparada pela turma. “É de dar água na boca. Durante a realização dessa atividade, são trabalhados conceitos vistos em sala de aula, como quantidade, texturas, tamanhos, formas… É um grande campo de exploração!”.
     O Mestre Cuca, que incentivou a descoberta e também a alimentação saudável. As crianças trouxeram frutas de casa, escutaram um pouco da origem e função para o organismo de cada um deles, fizeram uma deliciosa salada de frutas. Dessa forma, experimentar e ver que esse tipo de comida também é muito saboroso.
      O bom dessa aula é que pode despertar as crianças a gosto pelas frutas, os cuidados de manuseio das mesmas e a forma ideal para a sua preparação antes de consumi-las.
     Pode-se notar que algumas crianças que não gostavam de algumas frutas passaram a ter o hábito de comê-las e isso foi muito bom e gratificante...
Essa aula foi realizada com a Turma da pré-escola pela manhã e Turma de 4 anos da tarde do CEI FAVINHO DE MEL.

Obs: Gostaria de agradecer as meninas da cozinha do favinho de mel, da secretaria Graziela Nascimento  da minha auxiliar Ariane Alves e Luciana Medeiros Perdona  pelo carinho de ajudar no preparo dessa aula .
Gislaine Fernandes Rodrigues










Nenhum comentário:

Postar um comentário