quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Calçados viraram vasos e tampas de garrafas, borboletas








Tudo começou com a história do Gato Murrun, ou Murrungato, um felino levado que usou um sapato para escapar do frio em uma noite chuvosa. Ao acordar teve a surpresa de dividir o sapato com uma linda e colorida planta. Trabalhando o conteúdo do livro e enchendo o tema de criatividade a equipe do CEI Tempo Feliz, do bairro Nossa Senhora de Fátima, transformou calçados em vasos com lindas flores e tampas de garrafas viraram grandes borboletas.
A iniciativa da professora Neusa da Silva trabalhou cores, cooperação, trabalho em grupo, natureza, entre outros temas com alunos entre três e seis anos, por um período de dois meses. “Foi uma atividade muito prazerosa e positiva. Iniciamos com a história do gato, depois veio a pintura nos sapatos onde as flores foram colocadas, a confecção das borboletas e de outros itens, com material reciclável e, por fim, a decoração do pátio da escola”, explica.
A diretora Elisandra Borges Fernandes comemorou o resultado da atividade que também contemplou a primavera. “O resultado foi surpreendente. Não somente pela beleza dos trabalhos produzidos, mas pelo que levou a cada criança. Elas trabalharam a primavera com um encanto singular, o trabalho em grupo com muita harmonia, além dos cuidados com a natureza”.
Já a pequena Otavia Teixeira Guetner da Silva, de cinco anos, ficou encantada. “Foi legal participar da atividade. Ajudamos pintar, colar e plantar. Nossa escola ficou ainda mais bonita”.
O CEI Tempo Feliz tem atualmente 75 crianças matriculadas, sendo 18 em período integral. O funcionamento é das 8h ás 17h.

Colaboração: Imprensa PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário